Sunday, July 12

Longe dos olhos, perto do mouse


Hoje, no meio de uma conversa, comentei com um amigo que eu gosto do mundo virtual. Gosto de amigos virtuais, de amores virtuais, de abraços virtuais. Gosto de encontros virtuais e até de amar virtualmente. O problema é que, no mundo real, nunca é a mesma coisa.
Virtualmente, a vida é super mais fácil. Pra começar, ninguém te vê. Um abraço virtual é sempre mais fácil. Mandar um beijo pelo msn é super comum, mas ao vivo nem sempre a gente faz isso pra se despedir. É muito mais fácil falar do que fazer. E é muito mais fácil escrever do que falar.
Escrever um “eu te amo” no msn, no Orkut ou numa mensagem no celular é moleza. E falar, alguém fala? Até contar as coisas é mais fácil. Ou falar sobre algum assunto importante, sei lá. Ter que olhar nos olhos da pessoa com quem se fala é tão... intimidador.
Muitas vezes, quando eu converso com as pessoas, se é que eu consigo falar o que eu quero falar, eu olho pro lado, pra baixo, mexo nas unhas ou cismo com aquele fiozinho na costura da blusa. Vocês já devem ter reparado. Mas se eu tenho que escrever no msn, sai tudo em dois minutos.
O mundo virtual é legal. Mas pensando bem, o mundo real é tão mais REAL.

1 comment:

Paulo Olmedo said...

Bacana o que tu escreveu. Eu também sou assim, apesar de não dispensar as emoções da vida REAL, é muito mais fácil para mim (que sou tímido) dizer e "fazer" no mundo virtual...
De repente nem te elogiaria por esse texto, ao vivo :D