Saturday, January 2

minha versão*

Quem sou eu?? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou primavera, disparado. E ligeiramente outono. Estações transitórias.

Sou Shakira. Sou Madonna. Sou Katy Perry. Sou Martha Medeiros. Sou Beatles. Sou Humberto Gessinger. Sou The Corrs.

Sou pães, queijos e ketchup, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou cidade.

Sou balas de gelatina. Sou café. Sou churrasco. Sou bauru. Sou batata frita. Sou limão com leite condensado. Sou lasanha. Sou pizza de quatro queijos. Da salada, sou o tomate.

Sou livros. Música. Revistas. Sou livros de auto-ajuda. Guias. Sou crônicas. Sou Internet. Blogs. Já fui muito tevê, hoje sou só seriados. Windows Media Player. Rock. Pop. Sou dança. Cinema. Teatro.

Sou verde. Roxo. Vermelho. Sou colorada. Sou cabelo cacheado. Sou vestidos. Sapatos. Sou balaio de saldos. Sou ar-condicionado. Sou carro. Sou à pé.

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou quadros. Sou cama. Sou banho quente. Perfumes. Maquiagem. Sou festas. Ar livre. Sou sol. Sou lua. Sou passeios à noite. Sou Estados Unidos. Cassino. Porto Alegre.

Sou mais cama que mesa, mais noite que dia, mais fruta que flor, mais doce que salgado, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte vermelho. Rosa. Sou inconstante. Sou delírio. Sou eu mesma.

Agora é sua vez.

*Escrito por Martha Medeiros e livremente modificado por mim.

No comments: