Tuesday, February 23

Preguiça

Palavra que define as minhas férias, o meu atual momento. Mas não é preguiça de acordar cedo, nem de trabalhar, nem de ir pra faculdade. E sim preguiça de atitudes.
Preguiça de quem me pergunta: “O que tem feito?” "Novidades?" Eu odeio ter que responder o que eu tenho feito pra pessoas que perguntam isso, mas no fundo não querem saber o que tenho feito. É só uma forma de preencher uma enorme falta de assunto. Um dia ainda existirá outra maneira de pessoas sem criatividade iniciarem uma conversa.
Preguiça de ter que sorrir e agradar todo mundo em festa. Preguiça de ir a todas as festas. Preguiça de quem não perde uma balada por nada e vai ao banheiro de cinco em cinco minutos com as amigas se olhar no espelho, entupir a boca de gloss e esticar o cabelo.
Preguiça dizer que odeio Lost e 24 horas e que acho um saco assistir a Thaís Araújo e o Zé Mayer dizerem tudo o que a Christiane Torlonni e o próprio Zé Mayer já disseram em outra novela do mesmo autor.
Preguiça de pessoas que se vestem de acordo com o tema da novela das oito. Preguiça de pessoas que falam como os personagens da novela das oito.
Preguiça de dizer que os textos da Clarice Lispector, são bonitinhos, mas na maioria das vezes só servem pra enfeitar perfis de Orkut de meninas que nem sabem quem ela foi.
Preguiça de dizer que ultimamente só tenho lido Martha Medeiros e que tenho passado longe de livros de literatura.
Preguiça de dizer que nem tô pras músicas mais tocadas por aqui e que acho uma chinelagem baixar no celular esses lixos sonoros.
Preguiça de encontrar parentes na fila do supermercado e eles sempre dizerem coisas do tipo: “Ai como estás linda, devem ter milhares de guris atrás de ti. Cadê o namorado?”.
Preguiça de pessoas que andam com bíblias embaixo do braço e saem por aí fazendo todo tipo de maldade, e na sexta feira santa ainda não comem carne: Deus castiga!
Preguiça de pessoas que fazem florzinha de esmalte na unha. Preguiça de pessoas que fazem chapinha e mechas no cabelo.
Preguiça de pessoas princesinhas, coitadinhas, certinhas, chatinhas, “Inhas” em geral.
Preguiça do Faustão aos domingos entrevistando os ex-Big brothers e perguntando: Quem você acha que é o grande jogador da casa? Existe preguiça maior do que do Faustão?
E é por essas e outras que eu não mereço alguém que me leve pra passear e me chame de coisas fofas. Porque no fundo eu sou uma monstra disfarçada com muita maquiagem, que não gosta de fingimentos, não assiste novela das oito e bebe até cair. Meu problema deve estar na preguiça e eu tenho preguiça de resolver meus problemas.

P.S. Tanta preguiça pode gerar criatividade.

No comments: