Thursday, February 25

O novo

"O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera. E o que eles pressagiam é mais negro do que você imagina. Nem todos os começos são para se celebrar. Muitas coisas ruins começam: brigas, época de gripe. E a pior de todas... Quero começar algo." (Gossip Girl)

"Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos, passar por apertos diferentes, experimentar situações desconhecidas, sair da rotina e do lugar comum.
Este ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída e ficar parado na porta, ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada, esperando que me venha o que eu mais preciso encontrar.
Este ano, se eu tiver que sofrer, será por sofrimentos reais, nunca mais por males imaginários, preocupado com coisas que jamais acontecerão.
Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos.
Chega de pensar de um jeito e fazer de outro.
Chega do corpo dizer sim e a cabeça, não.
Chega desses intermináveis conflitos que me fazem adiar para nunca a minha decisão.
Este ano eu vou viver."

"Conhecer de novo é interessante, é revigorante
Ver com novos olhos, sentir novos sentimentos, deixar-se invadir por dentro.
Conhecer a parte oculta, aquilo onde só se descobre depois de muitas risadas e boas conversas.
Descobrir as manias que não se via e até os problemas desconhecidos.
Olhar por outro ângulo, sentir novas sensações, deixar-se levar por outras vias.
Percorrer um novo começo, tentar entender as voltas do mundo, mas sem se preocupar muito em compreender quando e como um novo começou a surgir e o porque.
Apenas deixar... Apreciar... Ver o novo no velho e gostar muito do que se vê agora. Daquilo que antes se via, as não enxergava..."

No comments: