Friday, March 5

Homens têm preferência?*

É impressionante, como nós deixamos sempre muito claro do que gostamos e o quanto gostamos. Preferimos homens altos, vestidos a calças, frutas a legumes, cores claras a escuras, mas nas roupas abusamos do pretinho básico. Gostamos de filmes românticos, seriados, novelas, animais domésticos, esportes menos violentos, perfumes doces, boa literatura e músicas que falem direto ao coração... Lógico que muitas de nós, são o avesso do perfil que eu descrevi, mas igualmente seguem uma linha de gostos.

Agora, já notaram que os homens... hmmm, os homens são assim:

“Já tive mulheres de todas as cores,
de várias idades, de muitos amores.
(...)
Já tive mulheres do tipo atrevida,
do tipo acanhada, do tipo vivida,
casada, carente, solteira, feliz,
já tive donzelas e até meretriz.”
(Martinho da Vila)

Os homens gostam das loiras, tanto quanto gostam das morenas, ruivas, mulatas, altas, baixas... Em todas encontram algo que os agrada, que os chama atenção, algo que nos diferencia de nós mesmas. - A Mariana é linda, a Patrícia é tão charmosa, e a Bárbara tem um papo tão bom. Por que ter que escolher uma?
Acredito que seja por isso que com tanta facilidade traem e/ou pulam de galho em galho, porque não fazem comparação. Eles não acham que tenham substituído a anterior, afinal o que eles gostavam nesta permanece sendo característica desta, estão me entendendo?
O pai da minha irmã dizia que cada mulher é apaixonante em um ponto de vista, teve muitas mulheres e contava que lembrava o que o havia atraído em cada uma: o olhar, a dança, o pé, o sorriso...
E assim, são todos. Encantam-se por mulheres diferentes, em ocasiões diferentes, com olhares diferentes... Se isso é ruim!? Claro que não, se tudo na vida tem um lado bom, isso não seria diferente néé.. Todas têm chances de conquistar homens dos mais variados estilos.
“Cada um puxa o assado para o seu lado.” Aí está, saibamos puxar para o nosso, somos mais do que uma dança atraente, um sorriso bonito, ou um pé delicado. Sabemos conversar, queremos ser ouvidas, e temos a pretensão SIM de deixar nossa marca na vida das pessoas. Portanto, entremos no jogo deles, usemos o que nos favorece para irmos mostrando o que realmente temos de melhor. O velho truque de atrair o rato com um pedaço de queijo, para a armadilha fatal.
Afinal, nós sabemos e eles também... Homens têm preferência?

NÃO, claro que NÃO!


*Escrito pela minha amiga Jordana no blog ótimo dela: http://sexoooposto.blogspot.com/

1 comment:

Jordaanapj said...

Espero que quem leia, goste! :D
Afinal, só nós sabemos como sofremos por não entender a raça masculina!
Coloquemos isso mais vezes em discussão, e troquemos experiências.

Beeijos, Camila. Teu blog é óótiimo também! :D