Friday, March 19

RESET


Eu tenho tendências suicidas. Tá, estou exagerando! Mas não consigo dar outro nome para todas às vezes em que eu olho uma faca bem afiada eu penso em como seria dar só um cortezinho no pulso, ou quando estou em um prédio bem alto imagino como seria a sensação de pular do prédio, ou então as vontades repentinas que me dão de andar por aí de madrugada, no escuro e sozinha. Não sei exatamente o porquê desses pensamentos, mas eu não os concretizo. Por medo. Sim, eu tenho medo da morte.

Mas às vezes, simplesmente bate a curiosidade de saber como seria morrer um pouquinho. Pensando bem, o grande problema da vida é que ela não é um jogo de videogame; e sim, uma grande novela escrita por Deus? Nós mesmos? Nossos pais?
Capítulos após capítulos e ainda não sabemos se somos coadjuvantes, mocinhos ou vilões. E pior ainda, não temos a mínima ideia de como será o fim dessa trama (mexicana?). Aí me dá preguiça em acompanhar, pois eu não sou muito chegada em novelas, então imagine como me sinto ao me ver dentro de uma. É cansativo e eu prefiro seriados, mas uma vez por semana é tão pouco.

Videogames são muito mais legais, nós somos os personagens principais, sabemos que teremos que enfrentar diversas fases e logo reconhecemos os vilões. Sem contar que é tudo mais colorido, mais moderno e com aquela musiquinha de fundo que não sai das nossas cabeças. Mas o ponto em que eu quero chegar é que o melhor de tudo nos jogos eletrônicos é o botão reset.

Adoro pensar nessa possibilidade! Seria tudo bem mais fácil se o botão reset fosse real, usado nas nossas vidas. Fez uma prova, rodou e percebeu que precisava ter estudado mais? Aperte reset e estude mais! Bebeu demais e só lembra das merdas que fez? Aperte o reset e beba menos (ou faça menos merdas)! Gastou todo o dinheiro do mês na primeira semana? Aperte o reset e ele vai te salvar!

Cada vez que o computador, o mp4, o videogame e os outros objetos eletrônicos falham, apertamos o reset, voltamos no início para refazermos e fica tudo bem. Imagina o botão reset na vida? Apertar e reiniciar sem salvar!

4 comments:

G2 said...

eu qria um reset... ou até um eject...

G2 said...

'eject' pq as vzs, por mais ruim q esteja, há coisas boas, as quais ñ qremos perder. com esse botão, tu pode ser ejetado por um tempo, com a possibilidade de retornar... mas, claro, depende do quão longe tu vais após apertar o botão!! :P

G2 said...

p.s.: a minha metáfora é melhor visualizada qndo se pensa em um avião/helicóptero!! :P

Paulo Olmedo said...

eu acho que o melhor era ter tipo um controle remoto (Click?), com o botão "FlashForward", pras coisas ruins passarem rápido. o reset só iria fazer a gente começar tuuudo de novo o que é chato bagarai...