Sunday, January 8

"Sentimental feelings / Never get me anywhere / My heart concern is bleeding / Is there anybody, anybody?"*

Eu mal sabia que você existia. Nem sei se você sabe que eu existo. Mentira, eu sei que você sabe que eu existo, porque já te vi me olhando. De longe. E quando olho, você sempre disfarça olhando pro lado. E eu faço o mesmo. Estranho, não? Duas pessoas se admiram de longe, mas, ao mesmo tempo, disfarçam.

Seria por vergonha? Timidez? Hoje em dia, as coisas são mais complicadas do que antes. Complicadíssimas, para dizer a verdade. Mostrar interesse virou sinônimo de descaso, por parte do interesse, é óbvio. E eu não entendo isso. E acho que nunca entenderei.

Mas quem sou eu para querer entender algo? Não entendo nem a mim mesma. Sou a primeira pessoa a querer evitar o amor e a primeira a me apaixonar. Mesmo que platonicamente. Sim, eu ainda tenho amores platônicos - e o motivo está explicado no parágrafo anterior. Me apaixono e desapaixono todos os dias, todos os minutos. Me apaixono por uma pessoa diferente, por uma pessoa antiga, me apaixono por uma música, um texto, um filme, uma frase, um cheiro, um sabor... Falando em sabores, nem todas essas paixões possuem um gosto bom, mas é aquela velha regra: nem tudo é perfeito.

Tá, vamos parar com as paixões. No plural. O motivo deste texto não é falar das minhas paixões. E sim falar de uma só. A última delas, a pessoa do primeiro parágrafo. Desse eu ainda não desapaixonei. E meu maior problema é não saber se o verei de novo.

Uma coisa é certa: eu sei que se não vê-lo de novo essa paixão vai passar. Será substituída por outra. E é exatamente esse o meu maior problema. Eu não quero que acabe. Eu não quero me desapaixonar e apaixonar de novo. Eu quero vê-lo todos os dias, eu quero mostrar interesse, eu quero algo que não seja platônico, muito menos de longe. Eu quero tanto tantas coisas, que acabo nunca tendo nada.

Eu queria poder querer uma coisa só. Sem que o mundo, o tempo, a distãncia e as outras pessoas interferissem. Mas esses fatores sempre interferem. E, por isso, eu continuo aqui querendo tudo. E me apaixonando e desapaixonando again and again and again...


*Hello - Kelly Clarkson

No comments: