Sunday, April 25

Homem não chora?


Nós, mulheres, somos conhecidas como o "sexo frágil". Mas por que esse estereótipo? Será que é porque não temos vergonha de esconder nossos sentimentos e emoções? Provavelmente. Mulheres têm muita tendência a chorar quando algo as entristece, incomoda ou, até mesmo, irrita. Chorar é considerada uma reação feminina previsível. Mas e quanto ao sexo masculino?

Os homens são considerados os "fortões", "machões". A maioria deles até dá uma tremidinha no queixo, uma respiradinha com dificuldade, mas engolem o choro. Peraí, pra que engolir, meninos? Uma coisa é certa, não há nada mais fofinho do que vê-los chorando (especialmente se o motivo for nós, as garotas :P). Nós não vivemos lutando por igualdade entre os sexos? Então vamos lá, liberem o choro geral!

Sejam bem-vindos ao vale de lágrimas, garotos. Façam o favor de não reprimir seus sentimentos de angústia e vamos chorar juntos quando estivermos emocionados, quando nos sentirmos injustiçados, quando formos vítima, quando doer ou quando o nosso destino não nos agradar. Não dói e não faz mal. Muito pelo contrário, alivia, revigora.

Chorar nos leva de volta a infância, é um transbordamento involuntário das nossas emoções mais íntimas e é até uma prova de inocência (quando sincero, é claro). O choro é um descontrole emocional, pois uma vez que liberado, a sua intensidade não pode ser controlada. E o descontrole nada mais é do que um gesto humano. Tão humano, que liberta.

E então, vão chorar agora? Estão vendo o ato de debulhar-se em lágrimas de uma maneira mais bonita, respeitosa? Espero.

Espero também que a partir de agora quando vocês nos verem chorando, não nos condenem, não digam que é fiasco e, muito menos, chilique. Pois o mais forte é aquele que não tem vergonha de expressar-se e demonstrar os seus sentimentos. Ou seja, nós, as mulheres!


Kadu, no BBB, nos provou que definitivamente homem chorando é LINDO!

No comments: