Saturday, June 13

Dia dos namorados macabro


Das datas comemorativas, uma das mais desesperadoras pra mim é o Dia dos Namorados. Hoje é esse dia. É impressionante como as pessoas ficam melosas, estejam elas namorando ou não. O que é mais impressionante é a quantidade de casais que aparecem nessa data. Para os solteiros, o mundo esta conspirando contra eles.
Ainda hoje, tive que aturar a quantidade de casais com buquês de flores e chocolates e presentes. Sem contar que a minha amiga só sabia falar do que ganhou de presente e do que tinha dado e que estava ansiosa pra noite de hoje. Eu tive que fingir cara de feliz e ficar repetindo o mantra que eu arrumei para me consolar: “Mais vale o dia dos namorados solteira do que o carnaval namorando.” Então fui dar uma volta pra relaxar. Parecia que todas as pessoas decidiram caminhar em par. Todas, menos eu.
Resolvi ir ao Big comprar coisas úteis de ínicio de mês e então eu entro na fila (que por sinal estava enorme) e encontro um casal meloso. Eu nunca vi uma pessoa tão melosa, parecia que a cada 5 segundos o guri falava “Eu te amo minha gatinha.” (ênfase no “minha”). Parecia que eles só estavam lá pra jogar na minha cara: “Nós vamos passar o dia dos namorados juntinhos, e você vai passar em casa, sozinha, sem ninguém”. Eu peguei o telefone, liguei pro meu pai e inventei uma desculpa pra fugir deles. Na verdade eu desisti da fila, não agüentava mais aquele papo romântico e chato e aquela fila estava tão imensa que me irritou.
Será o Dia dos Namorados, o dia em que os casais viram inimigos dos solteiros? Será essa a data em que os solteiros mais se sentem sozinhos, e os namorados mais se grudam? Será que essa data é só mais uma desculpa pra eu desistir da dieta e afundar a minha solidão numa lata de Coca e num pacote de Trakinas + + de chocolate?
Bem, eu odeio o Dia dos Namorados. Mas eu sei que amanhã isso passa.

3 comments:

Unknown said...

Fazia tempos que não lia nada que retratasse tão bem determinadas coisas. E só tive essa honra porque acabei de te descobrir nos meus seguidores. :P Aproveitei pra te seguir também. ^^

Aline Medeiros said...

"é melhor ser solteira do q ser uma chifruda" eles se amam hje mas se matam amanhã ;D ... tu escreve mto bem teacher! kissis

G2 said...

“Mais vale o dia dos namorados solteira do que o carnaval namorando.” LOL... adorei!!
Eu aproveitei o dia pra ficar em casa, ñ entrar na internet (tudo pra ñ ver tudo tão meloso q citaste), ver mtos filmes e curtir o meu dia sozinha, dia de solteirona!! Mas sabe oq +? Ñ queria q tivesse sido diferente.

Solteira, sim, sozinha também. Talvez ñ tão feliz. Mas tudo bem.