Saturday, June 13

Olha a macumba!


Estava eu fuçando no Google algumas simpatias de Santo Antônio (devido ao dia de hoje) quando encontrei a seguinte simpatia: Para mulher feia arrumar namorado. Tive pena do tamanho desespero da garota que pode se prestar a fazer algo do tipo. Afinal de contas, ela tem que nunca ter se quer beijado na boca para se dar ao trabalho de fazer uma simpatia do tipo ou até buscar uma solução para seu problema na internet (mas também não estou perdendo muito pra ela, já que eu também estava na internet buscando simpatias. Não que eu fosse fazê-las, é claro.).
Uma parte da minha família crê nesses rituais que prometem cura para tudo, desde fim do mau-olhado, aumento de salário e até cura para verruga. Às vezes, quando eu era pequena, deixava de lado os gibis da Mônica (que eu era viciada), para pegar um livrinho de simpatias que minha avó tinha e ficava encantada com a quantidade de mandingas que o livro continha.
Objetos que usamos no dia-a-dia são muito usados em simpatias: pratos, copos, facas... Porém, tem que ser todos “virgens”. Além de a pessoa ter que fazer em monte de coisas estranhas (e botar a maior fé no que está fazendo), ainda tem que arranjar utensílios nunca usados. Simpatias também possuem diferentes graus de dificuldade. Existem as fáceis em que apenas se deve tomar um chá ou banho de alguma coisa e também existem aquelas super difíceis, em que se deve ir à Terra do Nunca enterrar embaixo de um pé de algodão uma mistura de flores, perfumes e sei lá o que.
Acredito que toda a nossa vida de macumbas começa na escola, quando pequenas mandingas são populares. Como aquela de escrever o nome dos garotos interessantes em um papel, dobrar todos em partes iguais e deixá-los na bacia com água. O rapaz do papelzinho que amanhecer desdobrado será um futuro namorado. Não me pergunte o que acontece se dois papéis abrirem, ou se nenhum. Pois no meu caso nenhum abriu, SERÁ QUE ISSO INDICA ALGO RUIM?
Depois, a pessoa cresce e começa a botar o pobre do Santo Antônio de cabeça para baixo no dia dos namorados, para que no próximo o namorado chegue. Se não chegar, lá vai ela com uma faca virgem na bananeira do quintal na noite de lua cheia anterior à data, fazer cortes e esperar o leite da planta formar uma inicial. Se não formar nada, no próximo ela já vai fazer aquelas simpatias complicadíssimas, que pregam pular com um pé só na encruzilhada enquanto segura uma vela de 15 centímetros da cor azul-celeste no terceiro luar após solstício de verão do ano ímpar. O.o
Voltando à busca que fiz para tentar arrumar algumas simpatias de Santo Antonio, posso garantir que dei muita risada com alguns rituais hilários, que vou postar aí embaixo. Quem sentir vontade de fazer algum, sinta-se à vontade. Mas depois, por favor, volte para me dizer se deu certo.

Para espantar os ficantes chatos: Se o seu problema for com um paquerador, que não se manca, faça esta simpatia para afastá-lo. Coloque um pouco de água para ferver em uma panela velha de ferro. Jogue dentro tantos copinhos de água quanto forem os anos da pessoa. Ao fazer isso, diga: “Leva embora pra outro canto a queda que fulano tem por mim”.

Para sossegar coroas: Esta simpatia serve para acabar com aquele fogo interno de coroas solitárias que se sentem angustiadas, que se queixam dos famosos “calores internos”. Em uma noite de lua crescente, coloque para ferver uma leiteira com um litro de água, algumas folhas de erva cidreira, camomila e erva-doce, junto com uma xícara de açúcar mascavo. Deixe ferver até o líquido engrossar feito um xarope. Tome um cálice desse chá três vezes ao dia que é um ótimo calmante.

Para conquistar uma pessoa que nem sabe que você existe: Junte cinco fios de seu cabelo com mais cinco fios do cabelo dele(a). Enrole os cabelos com um pedaço de pano e embrulhe junto com um anel novo, que nunca tenha sido usado. Deixe o amuleto bem perto do próprio coração durante nove dias. Passado esse período, dê o anel de presente a tal pessoa, que logo vai reparar em você e poderá até acabar se apaixonando.

E CLARO, NÃO PODIA FALTAR:
Para mulher feia arrumar namorado: A mulher feia sofre por causa disso. Porém, as forças ocultas poderão ajudar uma mulher feia a conseguir namorado bem apessoado, até causando inveja nas amigas. Deve, para isso, proceder assim: pegar uma palma de espada de São Jorge, cortá-la em três pedaços e colocá-la para ferver por três horas. Deixe a água esfriar e lave o rosto com essa água, sempre solicitando que São Jorge transformea de "dragão" em princesa bela e desejada.

E não esqueça: TODAS ESSAS SIMPATIAS SÃO INFALÍVEIS. Todas sempre são.

p.s. Voltando ao tal livro de simpatias da minha avó, pois é, ela me deu o livro. E eu ainda o tenho numa caixa embaixo da minha cama. Vai que um dia eu precise. :p

No comments: